Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto fez a festa nos Aliados que encheram e cantaram com Pedro Abrunhosa a entrada do novo ano
01-01-2019
Festa por toda a Baixa, milhares de pessoas circulando entre os vários palcos, mais um grandioso espetáculo de fogo-de-artifício e Pedro Abrunhosa a cantar nos Aliados: foi assim que o Porto celebrou a passagem de ano.

Vários Djs animavam já a noite portuense desde as 22 horas, nos Poveiros, na Cordoaria, nos Leões e nos Aliados, onde a despedida do Ano Velho se confundia com a chegada do Ano Novo.

O foco principal era como habitualmente o da Avenida, onde o palco foi tomado cerca das 23 horas por Pedro Abrunhosa e o Comité Caviar. Na sua frente, a multidão de milhares de pessoas respondera ao convite "Vem ter comigo aos Aliados", para ouvir o cantor portuense e fazer a inigualável festa à moda do Porto de que a sessão de fogo-de-artifício é ingrediente obrigatório e essencial.

À meia-noite assim foi e o estralejar teve início nos edifício dos Paços do Concelho para, ao longo de 16 minutos e meio, anunciar nos céus e com uma beleza superior que um novo ano chegou. E que a festa continuaria ainda com Pedro Abrunhosa e até os mais resistentes aguentarem.

Só depois, entraria em ação a vasta equipa de higiene urbana que deixará a cidade pronta para um novo ano, um novo dia em que há ainda o Concerto de Ano Novo, com a Banda Sinfónica Portuguesa. Às 16 horas, na Avenida dos Aliados.


(Re)Veja aqui o espetáculo de fogo-de-artifício com que o Porto entrou em 2019: