Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto Fashion Week celebra a moda com vários eventos
25-09-2017

A 10.ª edição da Porto Fashion Week arranca na quinta-feira, 28 de setembro, com vários eventos a celebrar números redondos. Porto Fashion Week Night Out, Porto Fashion Film Festival, o MODtissimo já na 50.ª edição, o 10.º iTechStyle Innovation Business Forum, o concurso Fashion People e o 10.º Port Wine Fashion fazem uma semana em pleno, totalmente votada à moda. Há ainda a destacar a convenção internacional Euratex, que pela primeira vez se realiza em Portugal.

 

O pontapé de saída é dado nesta quinta à noite com a terceira Porto Fashion Week's Night Out, iniciativa que conta com 100 espaços aderentes, desde lojas de roupa e espaços de decoração e design a restaurantes e bares, cabeleireiros ou galerias de arte.

 

As compras noturnas fazem o conceito, com os espaços aderentes a alargarem o seu horário de funcionamento. Tendo como centro o Passeio dos Clérigos, o evento tem um mapa cada vez maior: estende-se por lojas nas ruas das Carmelitas, dos Clérigos, José Falcão, Cândido dos Reis, General Silveira, Boavista, Cedofeita, Ramalho Ortigão, Infante, Ceuta, Miguel Bombarda, Rosário, Augusto Rosa, Adolfo Casais Monteiro. Integra ainda estabelecimentos na Avenida da Boavista, na Praça Carlos Alberto e nos largos de São Domingos, Alberto Pimentel e Lóios.

  

Já na sexta-feira, 29 de setembro, o Museu do Carro Eléctrico recebe o Porto Fashion Film Festival, que nesta 4.ª edição tem mais de 100 filmes a concurso. Único do género no país a dar relevo ao filme de moda como linguagem audiovisual privilegiada para promover e difundir o trabalho de criadores da indústria da Moda e do Audiovisual, o Porto FFF internacionaliza-se ao apadrinhar a primeira edição Fashion Film Festival de São Paulo, Brasil.


A par do filme, existe a fotografia com a 10.ª edição do concurso Fashion People.

 

Ponto alto desta Porto Fashion Week é, sem dúvida, a 50.ª edição do MODtissimo. Durante dois dias, 3 e 4 de outubro, o edifício da Alfândega do Porto acolhe fabricantes nacionais e internacionais de tecidos e acessórios para confeção. Serão mais de 400 expositores. 


Nos mesmos dois dias e no mesmo local, decorre o iTechStyle Showcase, um evento que pretende abrir os horizontes no mundo da moda e provar como a tecnologia é uma aliada da indústria e até mesmo da criatividade. 

O edifício da Alfândega vai ser ainda palco de um conjunto de exposições. O Port Wine Fashion desafiou designers de moda nacionais a decorar garrafas de diversas caves de Vinho do Porto, num concurso que foi também aberto ao público em geral.


Por fim, salienta-se a convenção internacional Euratex, marcada para 3 de outubro e que levará ao Porto Palácio cerca de 150 participantes. Um evento da Confederação Europeia da Indústria Têxtil e vestuário, a Euratex realiza-se pela primeira vez em Portugal. No Porto vai cumprir a 6.ª edição, sob o tema "Be competititve in the new global order".