Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto estreita relações com Banguecoque através de protocolo ontem assinado na capital da Tailândia
01-08-2016
Rui Moreira assinou, ontem, em Banguecoque, com o governador da capital da Tailândia, um protocolo de cooperação que permitirá ao Porto desenvolver projetos nas áreas da diversidade cultural, promoção turística, economia, gestão de transportes, proteção ambiental, desporto, atividades juvenis e intercâmbios de pessoas.

Sukhumbhand Paribatra, administrador Metropolitano de Banguecoque, jantou também com o presidente da Câmara do Porto, projetando o que poderá vir a ser a cooperação efetiva entre as duas cidades num futuro próximo, no âmbito do protocolo agora assinado.

No âmbito do acordo estabelecido, as Partes comprometem-se a" incentivar os respetivos organismos competentes ao estreitamento de contactos recíprocos para a cooperação".

Este protoloco entre a capital da Tailândia e o Porto acontece numa altura em que os dois países assinalam meio século sobre o estabelecimento de relações diplomáticas.

Rui Moreira tem vindo a estreitar relações com várias cidades do oriente, como as chinesas de Shenzhen, considerada a Silicon Valley do oriente, e de Macau, antigo território sob administração portuguesa.