Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto estreia-se na lista das 100 cidades mais visitadas
06-12-2018

O Porto está, pela primeira vez, entre as 100 cidades do mundo que mais visitantes atraiu. Em relação ao último ranking, a Invicta deu um salto significativo de 42 posições. Os dados agora revelados reportam a 2017.


O top 100 das metrópoles mais consideradas para fins turísticos, realizado pelo Euromonitor International, abre pela primeira vez as suas portas ao Porto. Embora não sendo para uma posição cimeira, a entrada acontece depois de a cidade ter sido referenciada, em 2016, no 138.º lugar.


Este resultado tem por base o número de visitantes que o Porto acolheu em 2017: cerca de 2,39 milhões de pessoas.


Para efeitos de contagem, o barómetro integra os turistas internacionais que visitam uma cidade por pelo menos 24 horas (nunca por um período superior a um ano) e pernoitam no destino.


A nível nacional, Portugal é também representado pela cidade de Lisboa, que se encontra na 62.ª posição. Hong Kong e Banguecoque voltam a liderar o ranking.


Noutra vertente, o Porto foi recentemente integrado no ranking dos maiores clusters tecnológicos em crescimento na região EMEA, que agrega os países da Europa, Médio Oriente e África.