Sociedade

Porto escolhido para conferência mundial de música e tecnologia

  • Notícia

    Notícia

#pf_primaverasound_quinta_49.jpg
Chegou a estar pensada para cidades como Barcelona ou Londres. Mas será, afinal, no Porto que se realizará, em outubro próximo, a primeira edição do Tomorrow Comes Today, uma conferência internacional que juntará na Invicta, durante dois dias, alguns dos principais e mais influentes protagonistas da indústria mundial da música, entre bandas, editoras discográficas, empresários, promotores, investidores e marcas.
O objetivo é refletir sobre o passado, discutir abertamente sobre o presente e imaginar o futuro da indústria da música, em todas as suas vertentes. Os painéis desta conferência vão ser, por isso, bastante ecléticos, juntando sempre um artista a um empresário, a uma editora ou a uma empresa tecnológica.
Além dos vários painéis de debate que em breve vão ser revelados, o programa do Tomorrow Comes Today inclui palestras, workshops, mas também muita música, quer no local da conferência, quer um pouco por toda a cidade do Porto. A par dos concertos, a cidade acolherá ainda exposições, showcases e outras exibições, a revelar brevemente pela organização.
O Tomorrow Comes Today (TCT) está agendado para os dias 11 a 13 de outubro deste ano. O lançamento do site oficial, assim como os nomes dos primeiros oradores da conferência e dos principais patrocinadores serão revelados a 14 de fevereiro.
O anúncio foi feito hoje, na cidade holandesa de Groningen, no penúltimo dia do Festival Eurosonic, considerado a maior montra de novos talentos e oportunidades de negócios da indústria musical europeia.
O projeto independente é liderado pelo empreendedor português João Afonso, fundador e CEO da Musikki, uma startup nascida no Porto e hoje sediada em Londres, que é já uma referência no setor da música tecnológica.