Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Destino turístico de excelência
06-08-2015
A Condé Nast Traveler, um dos mais prestigiados guias de turismo mundial, escolheu o Porto como um dos destinos turísticos de excelência a visitar durante este verão. A publicação destaca o património arquitetónico e cultural da cidade, a gastronomia e as vistas privilegiadas sobre o Douro, que deixam qualquer um de boca aberta.

Já o velho ditado diz que "Coimbra canta, Braga reza, Lisboa diverte-se e o Porto trabalha"...mas será mesmo assim?! Intitulando a cidade como a "capital do norte de Portugal", a Condé Nast Traveler destaca o património arquitetónico, cultural e paisagístico da cidade, as estórias contadas por cada azulejo que revestem os edificios, as águas vibrantes do Douro que se fundem com as águas salgadas do mar, salientando que já Luís de Camões dizia que o Porto era o "eterno nome de Portugal".

Dona de seis pontes que proporcionam vistas privilegiadas sobre a cidade, a publicação destaca, na cidade, as caves do vinho do Porto, toda a zona ribeirinha, as suas tradições e gentes, as ruelas íngremes e serpenteantes de um Porto que se faz subindo e descendo...Desde lá de cima, da Catedral da Sé até à Torre dos Clérigos e parando, para retomar o fôlego, enquanto se visita a Livraria Lello ou se fazem umas compras na rua de Cedofeita. 

O Porto continua à espera de ser descoberto, com surpresas ao virar da esquina, boa gastronomia, hospitalidade das suas gentes e um vasto património material e imaterial. Por isso, não é de estranhar que a Conde Nást Traveler tenha lançado o repto e deixado no ar a sugestão de que o Porto "é uma cidade para ser vivida com os pés assentes na terra...e com as papilas gustativas" que se deixem levar nos sabores típicos portuenses.