Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto e Vigo com projetos comuns nas áreas do Turismo, Reabilitação Urbana e "Smart Cities"
03-07-2014

Rui Moreira sublinhou que Vigo e Porto são duas cidades geminadas, "com fatores históricos comuns. É possível fazer a promoção conjunta das duas cidades e é nesse sentido que estamos a trabalhar". Recordou também que muito da reabilitação urbana que está a ser concretizada no centro histórico da Invicta tem sido feito por investidores espanhóis.


Abel Caballero, que teve oportunidade durante esta visita de verificar o trabalho que está a ser desenvolvido pela Sociedade de Reabilitação Urbana, Porto Vivo, garantiu que "as duas cidades representam a Europa do século XXI". "Somos duas grandes cidades, com uma visão moderna e que vivemos no mundo global. Podemos fazer conjuntamente, por exemplo, projetos, de âmbito europeu", acrescentou, revelando que será feita uma ação conjunta de promoção turística das duas cidades.


O autarca de Vigo deixou também palavras elogiosas à ação de Rui Moreira à frente dos destinos do Porto: "É uma satisfação estar com uma autarca com uma visão política nova, moderna, ativa e com capacidade de inovação. Porto e Vigo estão na vanguarda".