Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto e Gondomar trocam experiências no campo da habitação social
28-07-2016

Uma delegação da Câmara de Gondomar encabeçada pelo presidente daquela autarquia, Marco Martins, visitou, esta manhã, as instalações da empresa municipal Domus Social, responsável por gerir o parque habitacional do concelho do Porto.


A visita de trabalho teve como objetivos conhecer os procedimentos adotados pela Domus no âmbito da gestão da habitação pública municipal e a forma como a empresa da Câmara do Porto responde aos problemas, nomeadamente que oferta disponibiliza, como gere a habitação disponível, como assegura a realização de obras de manutenção e reabilitação, como está estruturada e qual o seu modelo de organização.


A comitiva foi recebida pelo presidente do conselho de administração e vereador da Habitação e Ação Social, Manuel Pizarro que, no final da visita explicou, em declarações ao porto.pt, o "interesse em colaborar com outros municípios".


"Estamos muito interessados em cooperar com outros municípios que têm problemas similares aos nossos, procurar perceber que tipo de questões enfrentam e que soluções encontraram e, assim, podermos trocar experiências", referiu Manuel Pizarro.


O presidente da Câmara de Gondomar destacou o know-how da empresa portuense. "Estamos a tentar aprender bons exemplos, boas práticas ao nível da gestão, ao nível dos próprios softwares e funcionamento interno, para que Gondomar possa, mesmo com as dificuldades financeiras que enfrenta, conseguir que os nossos cidadãos possam ter melhor qualidade de vida e melhor habitação", disse.