Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto é a nova capital de compras da Europa
16-09-2016

Para a Bloomberg, o Porto é a nova capital europeia das compras, "destronando" a cidade francesa de Paris. Segundo o artigo da agência, publicado ontem online e intitulado "Move Over, Paris - Porto is Europe's Hot New Shopping Capital", a Invicta está literalmente na moda e constitui uma pérola ainda por descobrir.


Embora seja considerada a segunda cidade de Portugal, devido ao número de habitantes, quando se trata de moda e design é claramente a primeira, onde existe uma herança fabril dos séculos. O artigo refere que muitos designers têm, inclusive, vindo a estabelecer os seus estúdios de produção na cidade.


Roupa, acessórios, decoração de interiores e restaurantes são alguns dos aspetos mencionados no artigo e que justificam o facto da cidade estar no centro das atenções.


Entre as sugestões da Bloomberg estão a loja de roupa masculina La Paz, a Wrong Weather, o ateliê de Luís Buchinho e a Daily Day. No que diz respeito aos acessórios, é mencionada a Scar ID e a Burel Factory. Para beber um copo de vinho a recomendação é a Ideal & Co's. Também a Vida Portuguesa e a Casa Almada são referenciadas, para comprar artigos de decoração de interiores.


Para dormir, é nos hotéis boutique que a Bloomberg vê as melhores propostas na cidade: no Flores Village Hotel & Spa ou no Pestana Vintage Hotel. Na outra margem do rio Douro, em Vila Nova de Gaia, há o The Yeatman, com acesso à história do Vinho do Porto.


Quanto aos locais para comer, o destaque vai para o restaurante Cantina 32, na Rua das Flores e para o seu "cheesecake" de banana caramelizada com cobertura de Oreo.

 

+Info: Leia aqui o artigo original