Cultura

Porto e a Livraria Lello podem ser votados como melhor presença no Bairro da Gracia em Barcelona

  • Notícia

    Notícia

A Carrer Joan Blanques de Baix, no Bairro da Gracia, em Barcelona, vestiu-se como um dos locais mais bonitos do Porto, a Livraria Lello, para competir com outras ruas do bairro pela melhor decoração, de acordo com votação que pode ser feita online.

A iniciativa está inserida na Festa Major de Gracia, que decorre até à próxima terça-feira, dia 21, num dos bairros mais criativos da cidade catalã, o Bairro da Gracia.

Num espaço que oscila entre o real e a ficção, entra-se na Carrer Joan Blanques de Baix através de uma instalação que se parece com a inconfundível fachada da Livraria Lello. Depois de atravessada a "porta" da rua, chega-se a um enorme espaço de leitura, com milhares de livros a preencher as paredes, antigas e novas histórias, mapas de diferentes cantos do mundo e pergaminhos que maravilham os visitantes.

No teto, está uma representação do deslumbrante vitral da Livraria Lello e, ao fundo, a imponente escadaria vermelha. Subindo os seus degraus, é possível contemplar toda a rua que é então a Livraria Lello em terras catalãs.

A votação para a melhor decoração deste ano da Festa Major de Gracia decorre até amamnhã, segunda-feira, através de uma app (aplicação) que é possível descarregar no site da organização. Cada pessoa só pode votar uma vez.

O vencedor será anunciado no dia 21 de agosto, na sede da Fundação da Festa Major de Gracia.

Aceda à aplicação e vote na representação portuense, tendo em atenção que, na app, o voto deverá ser pelo nome da rua - JOAN BLANQUES DE BAIX DE TOT.