Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto é a cidade portuguesa com melhor nível de inglês
30-11-2017
Temos um bom domínio da língua inglesa? Sim. Ou "yes, we have". O Porto é a cidade portuguesa com o melhor nível de inglês, de acordo com o estudo EF English Proficiency Index 2017, um dos maiores rankings sobre competências de inglês a nível mundial. 

A distinção internacional marcou esta semana a inauguração no Porto, na zona da Boavista, dos novos escritórios da EF - Education First, escola de línguas presente em dezenas de países.

No estudo sobre os níveis de proficiência em língua inglesa, Portugal surge em 18.º lugar, o que significa uma queda de três lugares face a 2016. Ainda assim, a posição é muito positiva: o ranking integra 80 países e Portugal fica à frente de estados como Grécia, Espanha, França ou Itália, só para indicar os mais próximos.

Em termos nacionais, o Norte é a região que apresenta os melhores resultados, destacando-se o Porto ao nível das cidades.

O EF English Proficiency Index 2017 é liderado pela Holanda. O ranking divide os países em cinco grupos (entre os níveis Muito Elevado e Muito Baixo), estando Portugal no segundo melhor (nível Elevado).