Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto deu as boas-vindas aos reis de Espanha
28-11-2016

Os reis de Espanha foram, esta manhã, recebidos por centenas de pessoas na Avenida dos Aliados, no primeiro de três dias de uma visita oficial a Portugal que se iniciou na cidade do Porto.


Felipe VI e Letizia estiveram na Praça da Liberdade, no ponto de continência, onde o comandante da Escolta de Honra a Cavalo da GNR lhes prestou continência e até à Praça General Humberto Delgado numa viatura presidencial, um Rolls Royce de 1960, escoltados pela Escolta de Honra a Cavalo da GNR, onde foram recebidos com honras militares pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.


Os monarcas espanhóis cumprimentaram o Estandarte Nacional e ouviram os hinos nacionais no Ponto de Honra.


O rei Felipe VI e Marcelo Rebelo de Sousa fizeram a revista à Guarda de Honra e entraram no edifício dos Paços do Concelho, onde os recebeu o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.


O rei e a rainha de Espanha participaram numa sessão solene municipal onde discursaram Filipe VI e presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.


À saída da câmara, os reis e o chefe de Estado português ouviram a atuação da Orquestra Juvenil da Bonjóia, resultante do projeto municipal "Música para Todos" promovido pela Câmara do Porto, em parceria com o curso de música Silva Monteiro.


Felipe VI e Letizia, juntamente com Marcelo Rebelo de Sousa, cumprimentaram ainda um grupo de cerca de 60 crianças de escolas do Porto e apopulação presente. Os monarcas dirigiram-se, depois, para a Fundação de Serralves para visitar a exposição do artista plástico catalão Joan Miró.