Cultura

Porto Design Biennale vai acabar em festa no Terminal de Cruzeiros de Leixões

  • Notícia

    Notícia

#mno_PDB_Primeiro_Dia_16.JPG

Miguel Nogueira

A edição de estreia da PDB - Porto Design Biennale vai encerrar em ambiente festivo com a apresentação do balanço em sessão aberta que decorre na tarde deste domingo, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

No evento, será feita a panorâmica dos 81 dias de exposições, conferências, workshops, visitas guiadas e outros eventos que integraram esta 1.ª edição, dedicada ao tema "Post Millennium Tension", numa iniciativa de alcance internacional que juntou as Câmaras do Porto e Matosinhos, que delegaram na ESAD - IDEA a organização executiva.

Chega assim ao fim um período alargado em que o mundo do design teve os olhos postos no Porto e Matosinhos e durante o qual se refletiu sobre as tensões do novo milénio, admirou-se o "state of the art" neste domínio, construiu-se um panorama atualizado do design contemporâneo e debateram-se algumas questões emergentes na ligação entre o design e as dimensões social, económica e política.

A festa de encerramento, em que participarão Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, Luísa Salgueiro, presidente da Câmara de Matosinhos, e José Bártolo, curador geral da Porto Design Biennale, terminará com um Dj set e aperitivo de fim de dia.