Cultura

Porto Design Biennale multiplica inauguração de exposições em vários locais

  • Notícia

    Notícia

Arrancou a 1.ª Porto Design Biennale e várias iniciativas estão já em curso. Desde logo, uma série de exposições que começaram ontem a ser inauguradas. Até 8 de dezembro, o mundo do design tem os olhos postos no Porto e Matosinhos, onde se reflete sobre as tensões do novo milénio e se admira o state of the art

neste domínio.

A Porto Design Biennale começou com verdadeiras enchentes nas inaugurações de ontem, designadamente a exposição "Frontiere - Expressões do Design Contemporâneo", na Casa do Design, em Matosinhos, e "Millennials - Design do Novo Milénio", na Galeria Municipal do Porto.

A semana de início da bienal, que tinha sido formalmente apresentada na véspera, tem ainda uma série de propostas e várias delas acontecem hoje mesmo. Assim, há duas exposições com inauguração marcada: "Que força é essa - imagens de protesto e participação democrática em Portugal", às 16 horas na Casa da Arquitectura, e "Portugal industrial - ligações entre o design e a indústria", às 19 horas no espaço Artes Mota Galiza.

Também hoje, mas às 22 horas, o Palácio dos Correios (junto à Câmara do Porto), recebe a festa inaugural que tem o tema da própria Porto Design Biennal - "Post Millennium Tension".

Promovida pela Câmara do Porto com a Câmara de Matosinhos e organizada pela ESAD - IDEA, a bienal tem um programa que se prolonga até 8 de dezembro e que contempla também conferências, performances e outras iniciativas. Para já, a semana inaugural continua durante o fim de semana com a abertura de mais uma nova exposição na Biblioteca Pública Municipal do Porto, "A força da forma", a partir das 17 horas de sábado. 

+info: Porto Design Biennale