Sociedade

Porto desafia jovens para irem ao Young Leaders Programme pensar as cidades do futuro

  • Notícia

    Notícia

#DR_Urban_Future_Global_Conference.jpg

O Porto está a incentivar a participação dos "city changers" da cidade no Young Leaders Programme, um projeto especial de envolvimento na discussão sobre as cidades do futuro.

Este programa decorre da conferência mundial Urban Future Global Conference e é realizado todos os anos durante os dias da conferência que, este ano, decorre em Lisboa entre 1 e 3 de abril.
O público-alvo são os agentes de mudança urbana, com a idade de 30 anos ou menos e que desejam mudar o futuro das nossas cidades para melhor.

O Município do Porto é parceiro do evento, no âmbito da sua estratégia de contribuir para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e da promoção da sustentabilidade da cidade com vista à qualidade de vida dos cidadãos. Neste sentido, apresenta o desafio de identificar dois jovens da cidade com ideias inovadoras na área da sustentabilidade e que pretendam inspirar e inspirar-se, conectar-se e envolver-se com jovens líderes urbanos num ambiente multicultural na Urban Future Global Conference.

Para participar, basta responder ao formulário e enviá-lo para o email ylp.desafioporto@cm-porto.pt, até ao dia 31 de janeiro de 2020.
O Porto selecionará duas das propostas mais inovadoras, mais criativas e economicamente sustentáveis para participação gratuita no YLP.

Consulte o regulamento e entre neste desafio!