Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto dedica grande evento à sustentabilidade e ao ambiente com o CidadeMais
07-07-2015

De 9 a 12 de julho o Porto e o Palácio de Cristal são palco da segunda edição do CidadeMAIS. Um evento gratuito que celebra o Ambiente e a Sustentabilidade em contexto urbano e que inclui conferências, oficinas, aulas abertas, mostras, um mercado, artes e espetáculos, uma praça empresarial e conversas.


O CIDADEMAIS é o ponto de encontro entre os vários intervenientes na área do Ambiente e Sustentabilidade. Pretende divulgar e promover a adoção de comportamentos ambientalmente mais responsáveis através da facilitação do encontro entre projetos, empresas, autarquias, instituições e cidadãos. É um evento gratuito urbano que acarinha a cultura e que faz emergir e manifestar as melhores e mais inovadoras práticas sustentáveis. 


O tema desta segunda edição é o Consumo Responsável, sendo também o título da Conferência de Abertura que irá contar com a presença de Rui Moreira, Maria José Varandas, Maria Amélia Cupertino de Miranda, Margarida Silva e Filipe Araújo e que tem como moderador João Ramos da RTP. O evento apresenta várias iniciativas, entre as quais: 5 Conferências, mais de 20 Oficinas, um MercadECO, vários concertos e mostras temáticas, mais de 10 Aulas Abertas, uma Praça Empresarial e mais de 15 Conversas que abrangem vários temas relacionados com os três pilares da Sustentabilidade: o Ambiente, a Sociedade e a Economia. Conta também com vários promotores, patrocinadores e parceiros entre os quais: SUMA, Recolte, Universidade Católica, BCSD, UNICER, Sociedade Ética Ambiental, Lipor, Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, Transição Portugal, FAPAS, Oficina de Psicologia, Projecto Rios, CRE Porto, Charcos com Vida e Futuro 10.000 árvores.


+Info: www.facebook.com/cidademais ou www.cidademais.pt onde se encontram as inscrições para a participação nas diversas atividades no CIDADEMAIS.