Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto de Futuro agraciado
22-01-2015

O programa municipal Porto de Futuro voltou a ser distinguido como "iniciativa de elevado potencial de empreendedorismo social".


Um Conselho Académico Consultivo representado por professores do INSEAD, ISCTE, Universidade Nova e Universidade Católica decidiu distinguir o Porto de Futuro, depois de o mesmo ter sido feito, em anos anteriores, pela Rede Académica Europeia de Economia Social, Parlamento Europeu e Comissão Europeia.


Decorridos alguns anos de experiência acumulada na aplicação da metodologia ES+, desenvolvida pelo IES - Social Business School, a Câmara Municipal apresentou ontem, em Lisboa, o Mapa de Inovação e Empreendedorismo Social (MIES), que tem como objetivo mapear iniciativas de elevado potencial de inovação e empreendedorismo social em todo o território nacional.


A apresentação decorreu na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal, Guilhermina Rego, que recebeu também a distinção do Conselho Académico Consultivo. O MIES deu já a conhecer 130 iniciativas, localizadas de norte a sul do país.