Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto de Crianças comemora 20 anos no Coliseu do Porto
04-06-2015

O programa Porto de Crianças tem como objetivos principais o reforço de áreas curriculares como a educação artística, cientifica e a formação para a cidadania, através do recurso a estratégias pedagógicas diferenciadas e articuladas com o currículo do Ensino Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico.

 

Entre as atividades desenvolvidas destacam-se a dança, yoga, escultura, pintura, teatro, cinema de animação, oficinas em Serralves, oficinas de som e coro, laboratório aberto e das ciências da vida e da saúde, projeto "Políticos por um dia", filosofia para crianças e tertúlias.

 

A estruturação das atividades e a sua implementação envolvem várias organizações educativas como universidade, museus, instituições ligadas ao teatro, à ciência, à música, à dança, ao cinema e ao património.

 

No ano corrente, o Porto de Crianças abrangeu mais de 6.400 alunos e 298 docentes de escolas públicas e decorre entre os dias 4, 5 e 6 de junho no Coliseu do Porto, e hoje contou com a presença da vice-presidente e vereadora da Educação, Guilhermina Rego, que se mostrou muito entusiasmada com a iniciativa. A organização do evento conta com a parceria da Escola Profissional Profitecla, da Unicer e do Coliseu do Porto.