Sociedade

Porto consolidou data da passagem do ano em apenas três anos

  • Notícia

    Notícia

A passagem do ano no Porto é já uma referência turística nacional e começa também a atrair turismo internacional. Pela Avenida dos Aliados passaram mais de 150 mil pessoas em cinco horas de festa, mas pela Baixa foram muito mais de 200 mil pessoas a viverem o ano novo no destino mais procurado este ano.

A difícil contabilização dos números em eventos desta natureza não impede, contudo, que seja assumida pela Câmara do Porto uma realidade: tratou-se do maior e mais bem organizado evento de sempre na Baixa do Porto numa passagem do ano, com transportes, ambiente, segurança e conforto como nunca tinha havido, três anos depois de Rui Moreira ter prometido apostar na data.

Curiosamente, a forma como a passagem do ano se implementou tão rapidamente no Porto não aconteceu às custas de enormes investimentos em publicidade, como em outras cidades nacionais e internacionais. Apostando este ano numa campanha destinada a promover os vendedores do Mercado do Bolhão no Natal, a Câmara do Porto optou por não gastar qualquer valor em publicidade na comunicação social para a noite de passagem do ano, o que se verificou não ter prejudicado a divulgação do evento e a afluência de público.

Ou seja, em três anos, o Porto é já uma referência nesta data de elevando retorno económico para a cidade e para a região.

A equipa do Porto.pt mostra-lhe as imagens da festa com os Blind Zero, Os Azeitonas e a pirotecnia e deseja-lhe BOM ANO!