Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto classifica 34 equipas para os Campeonatos Nacionais Universitários
14-04-2019

A cidade do Porto estará representada com 34 equipas nos Campeonatos Nacionais Universitários, que se disputam em Guimarães, de 29 de abril a 10 de maio. São várias as modalidades desportivas em competição e os melhores terão passaporte para as finais europeias.


Entre as delegações do Porto, há seis equipas que vão procurar na cidade-berço sagrar-se novamente campeãs, revalidando os títulos anteriormente alcançados nas finais nacionais.


A Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (AEFADEUP) defende as medalhas de ouro no basquetebol feminino, no voleibol feminino e no voleibol masculino. Já a Universidade do Porto procura ter novamente as melhores equipas de andebol feminino e de râguebi masculino. E a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP) quer alcançar o lugar cimeiro no pódio do futebol de 11.


No total, cerca de 1 800 estudantes vão participar nos Campeonatos Nacionais Universitários, distribuídos por mais de 100 equipas provenientes de todo o país. Os vencedores a nível nacional garantem acesso à competição nos europeus das suas modalidades, entre futsal, voleibol, basquetebol, rugby 7, futebol, andebol, atletismo de estrada e hóquei em patins.


No dia 28 de abril, véspera de arranque das fases finais, o pontapé de saída é dado pelo Campeonato Nacional de Universitário de Atletismo de Estrada.


Nesta edição, a organização fica a cargo da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), em conjunto com a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU).