Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto City Race em setembro
30-07-2015

De volta à Invicta pela quarta vez, a Porto City Race disputa-se entre os dias 25 e 27 de setembro. A prova internacional tem orientação pedestre urbana e realizar-se-á em três etapas. Inscritos estão já atletas de 10 países, nomeadamente Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, Suécia, Noruega, Lituânia, Turquia e Nova Zelândia. A prova é aberta a todos, não necessitando os interessados em participar de estar federados. 


Tal como aconteceu no ano passado, a competição é composta por três etapas: a 25 de setembro o percurso será feito à noite, por becos e vielas da Foz Velha. No dia seguinte, sábado, o Parque de São Roque recebe uma prova de sprint e decorre também uma vertente mais inclusiva - a última prova da Taça de Portugal de Orientação Adaptada, vocacionada para pessoas com défice cognitivo. No último dia da prova, dia 27, a prova rainha da Porto City Race vai inaugurar um novo mapa na zona da Pasteleira e inclui um percurso em parques e zonas residenciais, levando a modalidade a locais pouco habituais.


A Porto City Race será pontuável para os rankings City Race Euro TourPortugal City Race e Circuito Nacional Urbano da Federação Portuguesa de Orientação.


Organizada pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos e pela Federação Portuguesa de Orientação, em parceria com a Câmara do Porto.


Para mais informações: Facebook Porto City Race

 

Para relembrar: Porto City Race 2014