Desporto

Porto City Race percorreu os Caminhos do Romântico e Centro Histórico do Porto

  • Notícia

    Notícia

Realizou-se no passado fim de semana a sétima edição da Porto City Race, num evento constituído por duas etapas.
No sábado, a prova deu a conhecer o ambiente rural do Porto oitocentista, num percurso pelos Caminhos do Romântico, com partida e chegada nos Jardins do Palácio de Cristal. Albino Daniel do Barras Olimpo e a francesa Laura Bernard, da ADFA, foram os vencedores no escalão elite. 

No domingo, realizou-se a etapa rainha da Porto City Race disputada na zona do Centro Histórico. Pontuável para o Portugal City Race, o galego Maikel Rodriguez venceu a etapa ao terminar a prova em 46m48s, face aos 49m07s de Albino Magalhães. Entre as senhoras, a atleta Laura Bernard voltou a ocupar o primeiro lugar da classificação, fazendo assim a dobradinha.

A sétima edição da Porto City Race juntou centenas de atletas e amantes da modalidade - 760 participantes de sete países - numa edição que teve também uma vertente solidária, com a recolha de géneros alimentares, material escolar e roupa para pessoas carenciadas em Portugal e África, fruto da parceria com o projeto CLR.

Além da City Race solidária, o Porto foi também inclusivo, com a realização da terceira etapa da Taça de Portugal de Orientação Adaptada, naquela que é a mais jovem disciplina da Federação Portuguesa de Orientação e que teve como vencedores Vítor Pereira e Raquel Cerqueira, do Clube Gaia.

A organização foi da responsabilidade do Grupo Desportivo 4 Caminhos, Câmara do Porto, através da Porto Lazer, e Federação Portuguesa de Orientação.