Desporto

Porto City Race já se corre deste ontem à noite

  • Notícia

    Notícia

A caminho da sua 5.ª edição, a Porto City Race iniciou-se ontem e termina amanhã, Integrando uma vez mais o Circuito Europeu City Race Euro Tour e o Circuito Portugal City Race. A prova é organizada pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos e pela Federação Portuguesa de Orientação, em parceria com a Câmara do Porto e a Universidade do Porto.

Dividida em três etapas, a edição deste ano começou ontem à noite, com uma etapa noturna com final na Escola da Alegria e teve passagens pelos bairros Herculano, São Victor, Fontainhas e Centro Histórico do Porto. Hoje, desde 10 horas, decorre o segundo percurso, denominado "Porto Romântico", centra-se no Campus Universitário do Campo Alegre e incluirá uma incursão pelo Jardim Botânico do Porto, pelos Caminhos do Romântico e ainda por bairros sociais e parques da cidade. A terceira e última etapa, marcada para amanhã, desenvolve-se no Campus Universitário da Asprela. Com partida agendada para as 10 horas, esta etapa será pontuável para os circuitos City Race Tour e Portugal City Race.

Nesta quinta edição, o programa da Porto City Race volta a pensar na inclusão e integra hoje uma etapa da Taça de Portugal de Orientação Adaptada.