Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto City Race começa hoje
25-09-2015

Começa hoje e prolonga-se até domingo, a quarta edição do Porto City Race, um evento de orientação pedestre urbano, integrado no Circuito Europeu da modalidade, tem já confirmada a presença de várias dezenas de atletas internacionais, em representação de 13 países: Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Alemanha, Suécia, Noruega, Lituânia, Turquia, Bélgica, República Checa, Finlândia e Estónia.


Tal como na anterior edição, o Porto City Race volta a ser constituído por três etapas com classificações separadas por cada dia. Hoje, a Foz velha será palco do Porto City Race by Night, etapa que vai encher de luz os becos e vielas antigas desta zona da cidade. Tal como no ano passado, a partida será dada do Jardim do Passeio Alegre, enquanto a chegada acontecerá agora no Forte de São João Baptista, também como conhecido como Castelo da Foz.


Amanhã, dia 26, o evento transfere-se para a zona oriental da cidade, com o Parque de S. Roque a ser o palco escolhido para a prova de sprint, numa etapa que terá início e final no Complexo Desportivo Monte Aventino. Para este dia, a organização contemplou também uma vertente inclusiva, ao organizar a última prova da Taça de Portugal de Orientação adaptada, vocacionada para pessoas com deficiência intelectual.


No domingo, terá lugar a etapa rainha da Porto City Race, que nesta quarta edição vai inaugurar um novo mapa na zona da Pasteleira, percorrendo parques, zonas residenciais e bairros sociais (Pasteleira, Lordelo e Mouteira), levando o desporto a locais menos habituais da cidade. O Parque da Pasteleira acolherá a partida e a chegada desta terceira e derradeira etapa do Porto City Race, que volta a ser pontuável para o ranking do City Euro Tour, do qual fazem ainda parte cidades como Antuérpia, Londres, Cracóvia, Sevilha e Barcelona.


Durante os três dias do evento, serão realizados rastreios médicos gratuitos. Mais informações sobre a prova em www.portocityrace.org.