Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"Porto, Cidade em Transição"
09-02-2015

Realiza-se no próximo dia 27, na Fundação António Cupertino de Miranda, o seminário internacional "Porto, Cidade em Transição". Já a partir de amanhã realizam-se sessões de sensibilização destinadas a públicos diferenciados, em diferentes instituições e em diferentes dias.


Com este seminário, a Fundação pretende chamar a atenção para o Movimento da Transição ("Transition Network"), um movimento reativo, enquanto resposta comunitária, da sociedade civil, ao reconhecimento da urgência de ação sobre duas condições essenciais que têm e terão impactos estruturais a curto-prazo na nossa organização sócio-económica e nos nossos modos de vida - o início do fim dos combustíveis fósseis baratos e o impacto humano nas alterações climáticas planetárias.


O Movimento de Transição liga iniciativas locais em todo o mundo, muito diversas, partilhando entre si as aprendizagens de todos aspetos do trabalho comunitário numa rede que aprende, que partilha e que cresce.


A participação é gratuita, sujeita a inscrição prévia. As inscrições deverão ser remetidas até dia 20 de fevereiro para servicoeducativo@facm.pt.