Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto, cidade amiga dos idosos
12-02-2016

O Município do Porto, no âmbito da adesão à Rede Mundial de Cidades Amigas das Pessoas Idosas, em parceria com Instituto Politécnico do Porto e o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), organiza workshops temáticos, nos próximos dias 18 de fevereiro, 3, 17 e 31 de março e 14 e 28 de abril, das 14,30 horas às 16,30 horas, que terão lugar no edifício dos Paços do Concelho.


O objetivo é aprofundar temáticas específicas que promovam o envelhecimento ativo e a realização de atividades intergeracionais, de modo a criar uma cidade solidária, ativa, coesa e assente numa via de desenvolvimento sustentável. Estes workshops dão continuidade e aprofundam o trabalho que tem vindo a ser realizado pelo Município no âmbito do projeto "Porto Cidade Amiga das Pessoas Idosas" e pretendem auscultar e envolver atores institucionais e cidadãos na construção de uma cidade mais amiga das pessoas idosas.


A Rede Mundial de Cidades Amigas das Pessoas Idosas é uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) e visa responder ao rápido envelhecimento das populações e criar ambientes urbanos que permitam às pessoas idosas uma maior participação cívica na sociedade.


+Info: A participação nos workshops é gratuita, mas requer inscrição prévia para o email dmds@cm-porto.pt ou pelo telefone 22 589 92 60.

 

Programa Workshops:


18 de fevereiro - "Espaços Exteriores, Edifícios e Habitação"

03 de março - "Respeito e Inclusão Social"

17 de março - "Participação Social, Participação Cívica e Emprego"

31 de março - "Comunicação e Informação"

14 de abril - "Suporte Comunitário e Serviços de Saúde"

28 de abril - "Transportes"