Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto Capital do Vinho em 2016
13-11-2015

O Porto irá receber, em novembro de 2016, a Assembleia Geral do evento da "Rede de Capitais de Grandes Vinhedos", reservado ao tema "Wine & Nature". Este anúncio foi feito na edição deste ano, que se realizou em Bilbao.


A "Rede de Capitais de Grandes Vinhedos" - Great Wine Capitals Global Network, anunciou os vencedores do prémio internacional "Best Of Wine Tourism 2016", durante a sua Assembleia Geral, realizada na semana passada em Bilbao|Rioja, Espanha, na qual o Município do Porto, representante das regiões dos vinhos do Douro, do Porto e dos Vinhos Verdes na Rede, esteve presente. Em simultâneo foram anunciados os premiados nacionais do referido prémio que visa distinguir a excelência em enoturismo.


O Hotel Monverde Wine Experience, situado na região dos Vinhos Verdes, foi distinguido na categoria Arquitetura e Paisagem, e está entre os oito vencedores internacionais ("Global Winner"). O Município do Porto recebeu assim, em nome do vencedor, uma das principais distinções atribuídas na cerimónia que decorreu no dia 12 de novembro, no Museu Guggenheim Bilbao.

 

Os vencedores nacionais deste prémio, considerados pelo Júri as melhores experiências de enoturismo das regiões dos vinhos do Douro, do Porto e dos Vinhos Verdes foram: Carmo's Boutique Hotel, na categoria Alojamento, Hotel Monverde Wine Experience, na categoria Arquitetura e Paisagem, Oporto & Douro Moments, na categoria Serviços de Enoturismo, Quinta da Pacheca, na categoria Experiências Inovadoras de Enoturismo, BOEIRA Portugal in a bottle, na categoria Arte e Cultura e por fim Quinta do Vallado - Casa do Rio, na categoria Práticas Sustentáveis de Enoturismo.

 

A presença do Porto ficou ainda destacada pela atribuição do "Prémio Internacional Research Grant" a um candidato do Porto, de entre as 12 candidaturas submetidas.

 

Um dos pontos altos da Assembleia Geral foi a Prova Internacional de Vinhos, com a presença de mais de 300 convidados, realizada no Centro Arte e Cultura Azkuna Zentroa, em Bilbao. O Porto esteve representado neste evento pelos vinhos oferecidos pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, pela empresa Poças Júnior através do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto e ainda pelos vinhos do Porto do grupo Sogrape.

 

A delegação do Porto nesta Assembleia Geral da "Rede Great Wine Capitals" contou com a presença de elementos do Turismo do Município do Porto, de um representante da Sogrape, orador no Congresso Internacional subordinado à temática do enoturismo e ainda da empresa Vinitur que integra a Travel Network. O Porto voltou a surpreender na sessão de encerramento apresentando já o programa da Assembleia Geral de 2016 que se realizará no Porto de 5 a 11 de Novembro sob o tema "Wine & Nature".


Mais informação em www.greatwinecapitals.com