Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto Business School vai ajudar ao desenvolvimento sustentável da cidade
09-01-2020
A direção da Porto Business School (PBS) juntou-se, esta semana, ao Executivo Municipal para discutir o alinhamento do programa da autarquia com os objetivos de desenvolvimento sustentável da cidade (SDG - Sustainable Development Goals) da ONU.

Adotados pela quase totalidade dos países do mundo, os SDG definem as prioridades do desenvolvimento sustentável para o Planeta e procuram mobilizar esforços globais para que sejam atingidos em 2030 resultados de grande impacto num conjunto de 17 objetivos. Estes incluem o combate à pobreza, a promoção da escolaridade, a diminuição das desigualdades e o crescimento económico.

As bases da conjugação de esforços foram lançadas em reunião entre o presidente da Câmara, Rui Moreira, a vereação, o presidente do Conselho Geral e de Supervisão da PBS, Luís Reis, o Dean da PBS, Ramon O'Callaghan, a vice-Dean, Patrícia Teixeira Lopes, o diretor da Unidade de Inovação, Rui Coutinho, e Paulo Calçada, administrador da Associação Porto Digital.

Tendo como objetivo principal identificar os desafios que as cidades enfrentam, a sessão debruçou-se ainda sobre a estratégia do Município do Porto nos múltiplos eixos de ação, tendo-se destacado e priorizado iniciativas ligadas a temas como a inovação e as infraestruturas, o reforço da coesão social, a energia, a promoção do emprego qualificado e o desenvolvimento económico.

Com base nestes desafios identificados e no trabalho que será agora desenvolvido, a PBS irá desafiar os alunos, através dos seus vários programas de pós-graduação e MBA, a trabalhar soluções numa perspetiva de negócio e de serviço.

Esta sessão foi desenvolvida em coordenação com a Associação Porto Digital, que tem implementado no Porto a estratégia da Câmara para a inovação,  incluindo um conjunto de ações de envolvimento da estrutura técnica municipal na inovação enquanto motor de transformação da cidade, de que se destacam iniciativas como o Porto Innovation Hub, o City Café e o Dia da Inovação do Município do Porto.

Veja aqui como foi a inauguração da "casa para a inovação na cidade":