Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto brilhou em Londres
22-05-2015

A marca "Porto." esteve ontem à noite em destaque na cerimónia de entrega dos famosos prémios D&AD Awards, que decorreu em Londres, quando a White Studio, empresa portuense contratada pela Câmara Municipal para fazer o rebranding da cidade, foi distinguida com um "lápis grafite", na categoria de "Branding". Os desejados troféus foram distribuídos perante perto de mil designers, diretores de arte, comunicação e marketing, realizadores e outros responsáveis pelo desenvolvimento de marcas e sua promoção, vindos de todo o mundo.


Também a Leo Burnett portuguesa foi distinguida Global Association for Creative Advertising & Design, na mesma cerimónia, com um "lápis grafite", na categoria de "Craft for Design", e o jornal Público foi distinguido na categoria "Magazine & Newspaper Design", embora, neste caso, com um "lápis madeira".


Apesar de nenhuma empresa portuguesa ter ganho um lápis amarelo (a mais alta distinção dos D&AD Awards), a verdade é que Portugal acabou por estar muito bem representado, ao arrecadar três prémios em categorias importantes, como é do "Branding", sendo a primeira vez que uma cidade portuguesa foi distinguida desta forma neste prémio a que concorreram 22 mil trabalhos de mais de 80 países, dos cinco continentes. Eduardo Aires, diretor de arte da White Studio, foi também responsável pela apresentação da candidatura.


A marca "Porto." é ainda candidata a outro importante prémio internacional, a ser entregue amanhã. Trata-se dos ED-Awards que, este ano, levaram o "ED-Festival" até à cidade turca de Istambul.


Os ED-Awards distinguem os melhores trabalhos realizados no desing internacional no último ano, sendo a marca "Porto." candidata na categoria de "Design de Comunicação". Neste caso, os troféus dividem-se em ouro, prata e bronze, aguardando-se com espectativa se a marca da cidade Invicta conseguirá o seu segundo importante prémio internacional em apenas três dias.