Sociedade

Porto brilhou em Londres

  • Notícia

    Notícia

A marca "Porto." esteve ontem à noite em destaque na
cerimónia de entrega dos famosos prémios D&AD Awards, que decorreu em
Londres, quando a White Studio, empresa portuense contratada pela Câmara
Municipal para fazer o rebranding da cidade, foi distinguida com um "lápis
grafite", na categoria de "Branding". Os desejados troféus foram distribuídos
perante perto de mil designers, diretores de arte, comunicação e marketing,
realizadores e outros responsáveis pelo desenvolvimento de marcas e sua
promoção, vindos de todo o mundo.


Também a Leo Burnett portuguesa foi distinguida Global Association for Creative Advertising & Design, na mesma
cerimónia, com um "lápis grafite", na categoria de "Craft for Design", e o
jornal Público foi distinguido na categoria "Magazine & Newspaper Design",
embora, neste caso, com um "lápis madeira".


Apesar de nenhuma empresa portuguesa ter ganho um lápis
amarelo (a mais alta distinção dos D&AD Awards), a verdade é que Portugal
acabou por estar muito bem representado, ao arrecadar três prémios em
categorias importantes, como é do "Branding", sendo a primeira vez que uma
cidade portuguesa foi distinguida desta forma neste prémio a que concorreram 22
mil trabalhos de mais de 80 países, dos cinco continentes. Eduardo Aires, diretor de arte da White Studio, foi também responsável pela apresentação da candidatura.


A marca "Porto." é ainda candidata a outro importante prémio
internacional, a ser entregue amanhã. Trata-se dos ED-Awards que, este ano, levaram
o "ED-Festival" até à cidade turca de Istambul.


Os ED-Awards distinguem os melhores trabalhos realizados no
desing internacional no último ano, sendo a marca "Porto." candidata na
categoria de "Design de Comunicação". Neste caso, os troféus dividem-se em ouro,
prata e bronze, aguardando-se com espectativa se a marca da cidade Invicta
conseguirá o seu segundo importante prémio internacional em apenas três dias.