Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto Blues Fest propõe duas noites de concertos nos jardins do Palácio
14-05-2018
O segundo Porto Blues Fest realiza-se nas próximas noites de sexta e sábado (dias 18 e 19). A exemplo do ano passado, o encontro fica marcado junto à Concha Acústica dos Jardins do Palácio de Cristal. 

Após o memorável concerto de Shirley King e Rui Veloso em 2017, em homenagem ao maior bluesman de todos os tempos, B.B. King, esta segunda edição do festival dedicado ao Blues promete mais um alinhamento de luxo, agora com Pat Cohen, Tatanka e Chino & The Big Bet, mais Budda, Maria João e o convidado Pedro Abrunhosa.

Os bilhetes estão à venda online e nos locais habituais, variando entre os 20 euros (um dia) e os 25 euros (passe para os dois dias).

Veja aqui o cartaz do Porto Blues Fest:

Sexta-feira, 18 de maio

Um projecto criado por quatro importantes músicos do blues nacional: António Casado (guitarra), João André (baixo), Hugo Danin (bateria) e Tatanka, produtor e líder dos The Black Mamba.

Durante anos, Pat Cohen cantava seis noites por semana em diversos locais de Nova Orleães, incluindo no mítico House of Blues, até que o furacão Katrina lhe destruiu a casa e a sua carreira foi interrompida. Mudou-se depois para a Carolina do Norte, onde recomeçou a cantar. Durante os seus concertos, "Mother Blues" transforma em palavras e música as suas experiências de vida, carregadas de emoção e energia.

Sábado, 19 de maio

22h00: Chino & The Big Bet (ESP)
Nos últimos anos, Chino tornou-se um dos mais ativos representantes da cena blues e swing de Barcelona, com um inconfundível estilo de slide guitar. Juntamente com a sua banda The Big Bet, formada pelo contrabaixista Rod Deville e o baterista Giggs Nother, já mostrou o seu carisma explosivo em festivais por Espanha e noutros países europeus.

Budda Power Blues e Maria João decidiram unir esforços e talentos na criação de um disco, "The Blues Experience". Neste projeto, Maria João deixa cair o seu registo icónico e dá voz às composições e letras de Budda, uma das referências do blues nacional, que por vezes a acompanha em dueto. Para o concerto do Palácio de Cristal, a dupla convidou ainda uma das referências da música nacional, Pedro Abrunhosa.

Recorde em vídeo a edição de estreia do festival: