Sociedade

Porto Blues Fest promete hoje mais uma grande noite nos jardins do Palácio

  • Notícia

    Notícia

Esteve-se muito bem, ontem à noite, nos jardins do Palácio de Cristal. Na Concha Acústica, o ambiente foi tomado pelos ritmos Blues, com o North & South Blues Connection e uma grande senhora, Pat "The Mother of the Blues", a abrirem a segunda edição do Porto Blues Fest. Logo o palco é de Chino & The Big Bet, de Barcelona, e de Budda Power Blues & Maria João, com Pedro Abrunhosa como convidado.

A segunda noite começa às 22 horas com Chino, um dos mais ativos representantes da cena blues e swing de Barcelona, com um inconfundível estilo de slide guitar. Juntamente com a sua banda The Big Bet, formada pelo contrabaixista Rod Deville e o baterista Giggs Nother, já mostrou o seu carisma explosivo em festivais por Espanha e noutros países europeus. Agora é a vez do Porto.

Às 23,30 horas o palco é do talento nacional. Budda Power Blues e Maria João decidiram unir esforços e talentos na criação de um disco, "The Blues Experience". Neste projeto, Maria João deixa cair o seu registo icónico e dá voz às composições e letras de Budda, uma das referências do blues nacional, que por vezes a acompanha em dueto. Para o concerto do Palácio de Cristal, a dupla convidou o músico Pedro Abrunhosa.

Os bilhetes estão à venda online e nos locais habituais.