Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto Blues Fest encerrou com chave de ouro
21-05-2018
Um cartaz diversificado mas criterioso, com artistas nacionais e de outras geografias a mostrarem a universalidade da música blues - é este, ao final de duas edições, o território natural do Porto Blues Fest. O festival proporcionou no fim-de-semana duas grandes noites num local tão amplo quanto intimista: nos jardins do Palácio de Cristal, a Concha Acústica foi o palco.

A segunda edição abriu na sexta-feira, com o projeto português North & South Blues Connection seguido da norte-americana Pat "The Mother of the Blues", e encerrou no sábado com chave de ouro, como se pode ver nas imagens.

Os espanhóis Chino & The Big Bet abriram a noite e marcaram o ritmo ao som do melhor swing dos anos 20 e 30. Com o ambiente bem aquecido, chegavam depois Budda Power Blues e Maria João, mais o músico portuense Pedro Abrunhosa. O último concerto era um dos momentos mais aguardados do cartaz deste ano, sendo que os artistas portugueses não defraudaram as expectativas do público.
A combinação só poderia resultar numa experiência única em palco. Ganhou o público e a organização do festival pela aposta em celebrar a ambiência dos blues.