Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Mural assinala Luta contra a Sida
30-11-2015

A Câmara do Porto e a Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra A Sida" inauguram amanhã, 1 de dezembro, na Rua de José Falcão, um mural comemorativo do Dia Mundial da Luta Contra a SIDA, que se assinala nessa data, numa iniciativa integrada no programa de Arte Urbana do Porto.


Tal como sucedeu no ano passado, quando as duas entidades apresentaram uma intervenção da autoria do artista Third, um novo trabalho será agora apresentado no mesmo local, desta feita com a assinatura do artista Godmess.


Intitulado "Atitude", o mural apela a uma mudança profunda sobre os comportamentos de risco que ainda persistem em pleno século XXI. Apesar de todas as campanhas, só em Portugal são detetados mil novos casos de sida a cada ano. Confrontar a doença através da imagem e da palavra foi o mote para esta intervenção, na qual o artista decidiu incluir a mensagem "Todos juntos podemos parar a SIDA!", pintada pelo artista norte-americano Keith Haring, em Barcelona, poucos anos antes da sua morte pelo vírus do VIH. Os custos inerentes à intervenção no mural são da responsabilidade do município.