Ambiente

Cidade assina compromisso "Por um país com bom ar"

  • Notícia

    Notícia

mno_parque da cidade.jpg

O Município do Porto marcou o Dia Mundial do Ambiente, celebrado ontem (5 de junho), com a assinatura do protocolo "Por um país com bom ar", que visa promover a melhoria do ar nesta e noutras cidades.

O acordo, subscrito pelo vice-presidente da Câmara, Filipe Araújo, que tem a responsabilidade municipal pelo Ambiente, vem dar novo fôlego à campanha com o mesmo nome que tem vindo já a ser divulgada em mupis espalhados pelo Porto e na qual participam a CCDR-N - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, a APA - Agência Portuguesa do Ambiente e vários outros concelhos, que também ontem assumiram o compromisso juntamente com o Município do Porto.

As Nações Unidas elegeram para tema das comemorações do Dia Mundial do Ambiente deste ano o "Combate à Poluição do Ar". E, se Portugal está nos 10 países que apresentam melhor qualidade do ar - entre os 41 países presentes no relatório da Agência Europeia do Ambiente - esta questão continua a merecer grande atenção, tendo em conta que as estimativas apontam para que as parti?culas PM2.5, NO2 e O3 sejam responsáveis pela morte de 6 000 portugueses por ano.

+Info: "Por um país com bom ar"