Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto apresentou-se hoje no Dubai como destino turístico e de negócios
01-07-2019

A cidade do Porto está a apresentar-se no Dubai como destino turístico e de negócios, na véspera do lançamento do novo voo direto da Emirates entre as duas cidades.


O potencial da cidade do Porto enquanto destino de turismo e de negócios foi apresentada no Ismaili Centre, no Dubai, ao início da tarde desta segunda-feira, véspera do dia em que a companhia aérea Emirates inaugura os voos diretos entre o Porto e a capital daquele emirado.


Na sessão no Ismaili Centre, o vereador da Economia, Turismo e Comércio da Câmara Municipal do Porto, Ricardo Valente, traçou um retrato da cidade e evidenciou a uma audiência de cerca de 150 pessoas os fatores mais atrativos que têm vindo a colocar o Porto nas bocas do mundo. O Património Mundial do seu Centro Histórico classificado pela UNESCO em conjugação com uma modernidade evidente, o crescente do investimento e do dinamismo empresarial, a mão-de-obra qualificada, a forte presença de uma comunidade científica e a integração com a Universidade são algumas das características do Porto que os convidados no Ismaili Centre ficaram a conhecer melhor.


Na audiência contavam-se numerosos operadores turísticos e empresários interessados em conhecer melhor a cidade do Porto e as suas potencialidades, além do Embaixador de Portugal nos Emirados Árabes Unidos, Joaquim Lemos, e do Manager Corporate Sales da companhia aérea Emirates, Mohammed Alnahari Allashmi.


A iniciativa, que resulta de uma parceria entre o Município do Porto, a Embaixada de Portugal nos Emirados Árabes Unidos e o Ismaili Centre da cidade do Dubai, surge associada à novidade estratégica da Emirates, que inaugura amanhã o voo direto entre o Porto e aquela capital, fazendo assim coincidir a aposta nesta rota comercial com a aposta da cidade do Porto em evidenciar-se como destino turístico e de negócios junto do importante mercado do Médio Oriente.