Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto apresenta ScaleUp
15-12-2015

A Câmara do Porto, em parceria com a Universidade do Porto, o Instituto Politécnico do Porto, o UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto e a Agência Nacional de Inovação, apresenta, amanhã, a estratégia ScaleUp Porto.


Esta nova estratégia para a cidade e região do Porto tem por objetivo apostar num paradigma mais competitivo para a economia regional e apoiar as startups tecnológicas locais com potencial para escalar internacionalmente. Para isso, a autarquia vai congregar os esforços dos principais intervenientes no ecossistema de inovação do Porto, desde a academia ao meio empresarial, com vista a fixar na cidade empresas de crescimento rápido.


Apoiando o desenvolvimento empresarial da cidade e da região, o UPTEC, um dos parceiros no projeto, acolhe 164 projetos empresariais e já graduou 32 empresas que, no seu total, já criaram cerca de 1800 postos de trabalho qualificados. O impacto económico das empresas do UPTEC no PIB (Produto Interno Bruto), previsto para 2014, é de 70 milhões de euros, valor que frisa a importância da fixação de empresas sustentáveis no tecido económico portuense.


Veniam, Kinematix, Uniplaces, Adclick, Blip.pt, Nonius Software, MOG Technologies, MOVVO e Gema são algumas das empresas que nasceram nos últimos anos no Porto e que, pelo seu rápido desenvolvimento, comprovaram a capacidade da cidade em competir internacionalmente no setor da inovação tecnológica.