Sociedade

Porto anuncia os premiados Best of Wine Tourism 2019

  • Notícia

    Notícia

#mno_quinta_do_valado_01.jpg

Porto.

A edição do concurso Best of Wine Tourism promovida pelo Porto já tem finalistas. E um deles será declarado vencedor global no fim da reunião do júri internacional, que se realiza amanhã na Austrália.

O Porto promoveu neste ano mais uma edição do concurso Best Of Wine Tourism, que tem por objetivo premiar a excelência em enoturismo em diferentes categorias. Concluído o processo de avaliação das candidaturas, estão apurados os premiados Best Of Wine Tourism 2019 nas diferentes categorias:

- The House Of Sandeman Hostel & Suites - Alojamento

- Aneto & Table - Restaurantes Vínicos

- Cockburn's Port Cellars - Arte e Cultura

- Churchill's Visitors Centre - Experiências Inovadoras em Enoturismo

- ecoTours Portugal - Serviços de Enoturismo

- Quinta do Monte Travesso - Práticas Sustentáveis de Enoturismo

De entre estes, será ainda nomeado um vencedor Global, por deliberação do júri internacional dos prémios Best Of Wine Tourism, que reune em Adelaide/Austrália, no âmbito da Assembleia Geral Anual da Great Wine Capitals Global Network (rede de capitais de grandes vinhedos), da qual o Porto é membro-fundador.

O anúncio do vencedor global será feito nesta quinta-feira, em cerimónia a realizar na presença dos delegados das grandes capitas mundiais do vinho que compõem esta rede: Adelaide (Austrália), Bilbao (Espanha), Bordéus (França), Lausanne (Suíça), Mainz (Alemanha), Mendoza (Argentina), Porto (Portugal), São Francisco (EUA), Valparaíso (Chile) e Verona (Itália).

Este ano, pela primeira vez, o público terá também a oportunidade de participar, votando no seu concorrente preferido. A votação para o Public Choice Award decorrerá entre os dias 9 e 22 de novembro (fuso horário de Adelaide, Austrália) através da plataforma que estará disponível em www.greatwinecapitals.com.

Saiba mais sobre os premiados, aqui.