Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto aderiu à UCCLA
31-05-2016

Realizou-se esta manhã, na Câmara do Porto, a 32ª Assembleia Geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), que contou com a presença de várias individualidades das cidades e empresas associadas da União, num encontro presidido pela cidade de Luanda, nomeadamente pelo General Higino Carneiro.


O Porto aderiu formalmente a esta associação, o que, nas palavras do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, constitui "uma mais-valia para a cidade" e permite "fomentar os vínculos, as relações e intercâmbios com outras-cidades-membro".


Após a assembleia foi inaugurada, no átrio dos Paços do Concelho, a exposição "Casa dos Estudantes do Império, 1944-1965. Farol da Liberdade". A mostra pretende dar a conhecer a história e a realidade vivida pelos estudantes universitários das ex-colónias portuguesas que frequentaram a Casa dos Estudantes do Império. É uma mostra documental, com fotografias, publicações periódicas, livros, documentos oficiais, cedidos ou disponibilizados pelos associados e por algumas instituições.


A UCCLA, criada em 1985, reúne atualmente 40 cidades dos países de língua oficial portuguesa, e ainda Macau, e cerca de 40 empresas.