Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto acolhe encontro da rede europeia para uma vida noturna mais segura
22-03-2019
Organizações Não Governamentais de 14 países europeus estão a partilhar no Porto as respetivas experiências no campo da promoção de políticas e práticas de vida noturna mais seguras.

Num encontro que está a decorrer no Palacete dos Viscondes de Balsemão, nestas quinta e sexta-feira, dias 21 e 22 de março, a rede europeia de ONGs de base comunitária NewNet está, assim, a recolher contributos como o da cidade do Porto em termos de intervenção em ambientes de lazer noturno para implementar vivências seguras.

Organizações de Portugal, Espanha, França, Itália, Luxemburgo, Áustria, Eslovénia, Hungria, Holanda, Bélgica, Suíça, Alemanha, Inglaterra e Escócia participam neste encontro da NewNet - Nightlife, Empowerment and Well-Being Network, que tem periodicidade anual e cria grupos de trabalho para aprofundar aqueles objetivos, tendo em conta que a gestão eficaz da economia noturna é parte inerente do setor cultural e constitui-se como uma mais-valia que contribui para a atratividade das cidades, como é o caso do Porto.

Além do contributo do Município do Porto, a iniciativa conta com o envolvimento da ONG portuguesa Associação Kosmicare, que é composta por especialistas nas áreas de investigação e intervenção em ambientes de lazer noturno e alguns organizadores de eventos de diversão noturna. O seu objetivo é investigar, intervir e advogar pelo empoderamento, segurança e saúde das pessoas em ambientes recreativos noturnos.