Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Porto acolhe durante três dias o Encontro Anual da Rede Internacional das Cidades das Profissões
27-03-2017

O Encontro Anual da Rede Internacional das Cidades das Profissões, também designado por Spring School, terá lugar este ano no Porto, no Palácio do Freixo, entre quarta e sexta-feira. Subordinado ao tema "A Cidade das Profissões: O futuro reinventa-se todos os dias", o encontro é organizado pela Câmara do Porto, através Cidade das Profissões do Porto e em colaboração com a Cidade das Profissões de Limoges e Limousin.


Ao longo dos três dias, serão realizadas, entre outras dinâmicas, conferências, workshops, formações, pitch e debates, esperando-se a participação de mais de uma centena de delegados e profissionais, vindos de três continentes, das várias cidades que integram a rede.


O encontro internacional das Cidades das Profissões é promovido anualmente pela Associação Internacional Réseau Cité des Métiers para partilha de conhecimentos, disseminação de boas práticas e reflexão sobre os desafios de um mercado de trabalho em constante mudança,


Com esta iniciativa, pretende-se que as cidades que integram esta rede se tornem mais qualificadas para melhor responderem às necessidades dos seus públicos.


O Programa dos três dias da Spring School pode ser consultado no website do evento.


A Cidade das Profissões é um serviço de consultoria e orientação sobre a vida profissional e o mundo do trabalho, promovido pela Câmara do Porto, através da Divisão Municipal de Promoção da Empregabilidade.

 

Assente numa sólida rede de parceiros, a Cidade da Profissões tem assumido, ao longo do seu percurso, um papel de destaque através da realização de ações e iniciativas inovadoras de promoção da empregabilidade, empreendedorismo e de desenvolvimento de competências para todos os cidadãos. Desde 2014 o Porto detém a presidência da Rede Internacional.