Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

"Porto." propõe três Cês para este fim de semana: cinema, culinária e compras
02-02-2019
Há filmes para ver por todas as idades e chefs que ensinam receitas de fazer crescer água na boca a quem quiser aperfeiçoar o seu desempenho na cozinha. As compras fazem-se em tons de rosa e junto ao mar e, claro, não faltam propostas culturais expositivas espalhadas um pouco por toda a cidade. O "Porto." apresenta-lhe as sugestões para este fim de semana.

Últimas sessões do Festival IndieJúnior

Até domingo, ainda vai a tempo de assistir a algumas sessões do IndieJunior Allianz - Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto. A terceira edição trouxe 50 filmes para ver em diferentes locais da cidade e destinados a várias idades. Confira a programação para estes dois dias.

Receitas à moda do Mercado Temporário do Bolhão

Os "Sábados no Mercado" continuam com uma programação muito diversificada e neste, pelas 11 horas, há "Chef no Bolhão". A sessão está a cargo do Chef Carlos Torres, do Grupo èLeBê, que apresenta duas receitas: crocante adocicado e risotto de bacalhau. A participação é gratuita, sem necessidade de inscrição.

Prosa poética de Rilke na BPMP

Um espetáculo de teatro assente em "A balada de amor e morte do porta-estandarte Christoph Rilke" é apresentado na Biblioteca Pública Municipal do Porto neste sábado, pelas 17 horas. O bilhete tem o custo de 3 euros, sendo a entrada livre para leitores das Bibliotecas Municipais, mediante apresentação de cartão de leitor, até à lotação do espaço.

Pink Market está no Edifício Transparente

Neste sábado e domingo, o Pink Market regressa ao Edifício Transparente. Entre as 11 e as 18 horas, o mercado apresenta as suas ofertas ligadas à moda, acessórios, antiguidades e sabores, acompanhadas por atividades de animação.

Palacete dos Viscondes de Balsemão apresenta "Natureza morta"

O Palacete dos Viscondes de Balsemão inaugura neste sábado à tarde, pelas 15,15 horas, a exposição fotográfica de José Fortes Morais "Natureza morta / Still life", que conjuga a beleza estética da arte com um alerta sério para o planeta. A exposição tem acesso livre.

Alice e o País das Maravilhas para ver no TNSJ

O clássico infantil "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carrol, está em cena no Teatro Nacional São João (TNSJ) até 10 de fevereiro, numa encenação de Maria João Luís e Ricardo Neves-Neves. Ao fim de semana, o espetáculo pode ser visto no sábado às 19 horas e no domingo às 16 horas.

Filipa Oliveira conduz visita à exposição Transantiquity

A Galeria Municipal do Porto abre-se, neste sábado, a uma visita guiada a "Transantiquity" por Filipa Oliveira que, juntamente com Guilherme Blanc, assina a curadoria da exposição. A sessão tem entrada livre e o início está marcado para as 16 horas. A visita é sempre gratuita e pode ser feita até 17 de fevereiro de terça-feira a sábado entre as 10 e as 18 horas e ao domingo das 14 às 18 horas.

Quer conhecer melhor a poesia de Camilo Pessanha?

O livro de poesia "Clepsidra", de Camilo Pessanha, é ponto de partida para um curso breve orientado pelo escritor e Professor de literatura Pedro Eiras, que a Biblioteca Municipal Almeida Garrett promove entre 5 e 8 de fevereiro. Em quatro sessões das 21 às 22,30 horas (dias 5, 6, 7 e 8), serão observadas questões fundamentais da poética de Pessanha. A pré-inscrição é obrigatória e está a decorrer.

Exposição evoca a vida e obra de Sophia

Uma exposição fotográfica e documental que revela pormenores inéditos sobre a vida e obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, está patente na Galeria da Biodiversidade - Centro Ciência Viva do Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP). A iniciativa insere-se nas comemorações do centenário do nascimento da escritora e poeta portuense (1919-2004) e fica de portas abertas até 22 de fevereiro, de terça-feira a domingo das 10 às 18 horas. A entrada é gratuita.

Mário Soares recordado em exposição fotográfica

"A cerimónia do adeus - O funeral de Estado de Mário Soares visto pelos fotógrafos" reúne 49 fotografias do primeiro Funeral de Estado realizado em Portugal após o derrube da ditadura. A mostra que assinala também o segundo aniversário da morte do antigo Primeiro Ministro e Presidente da República pode ser vista no MMIPO - Museu e Igreja da Misericórdia do Porto, na Rua das Flores.

Imaginário de Banksy para descobrir na Alfândega do Porto

A exposição "Banksy, Dismaland and Others" está na Alfândega do Porto. Reúne imagens do fotógrafo britânico Barry Cawston, cujo foco está no projeto Dismaland, uma sátira à Disneylândia da autoria do artista Banksy, cuja verdadeira identidade permanece desconhecida.

Mesmo com frio e chuva pode praticar exercício

Independentemente das condições meteorológicas, os sábados no Porto são Dias Com Energia que incluem aulas gratuitas de pilates, ioga e tai chi. As sessões decorrem no Pavilhão Municipal Fontes Pereira de Melo, são gratuitas e não é necessária inscrição prévia.