Cultura

"Porto." espia filmagens de Daniela Ruah, Maria João Bastos e Diogo Morgado

  • Notícia

    Notícia

A atriz luso-americana Daniela Ruah e os colegas de profissão Maria João Bastos e Diogo Morgado estão no Porto para as filmagens da nova série da RTP "A Espia".

A "estrela portuguesa" de Hollywood e os outros também conhecidos dois atores encabeçam o elenco da coprodução luso-espanhola de oito episódios passados em vários locais da Península Ibérica em 1941, em plena II Guerra Mundial.

Daniela Ruah, celebrizada internacionalmente pela série norte-americana "NCIS Los Angeles" ("Investigação Criminal Los Angeles"), aproveitou umas férias com a família para estas filmagens em Portugal, onde não trabalhava há mais de uma década.

Da Foz à Baixa, a equipa liderada pelo realizador Jorge Paixão da Costa (que dirigiu "Soldado Milhões") tem passado estes dias em gravações e o cenário de hoje foi o do Ateneu Comercial do Porto, na Rua de Passos Manuel, onde o "Porto." assistiu nesta tarde a alguns dos takes.

A produção interrompe os trabalhos para descanso durante o sábado, não sendo de admirar que algumas das estrelas de "A Espia" se juntem aos festejos do São João do Porto no fim de semana.