Sociedade

Porto aproxima empresas e candidatos na Feira do Emprego Universitário

  • Notícia

    Notícia

Um pavilhão "Porto." está a contribuir para aproximar empresas e candidatos a emprego na FINDE.U - Feira Internacional do Emprego Universitário, que está a decorrer na Exponor, ontem e hoje, levando assim o Município àquele evento promovido pelas universidades do Porto, de Trás-os-Montes e Alto Douro e de Vigo com o apoio do Porto.

Representado pela InvestPorto, a Direção Municipal de Recursos Humanos e a Cidade das Profissões, o Porto organizou nesta manhã uma iniciativa de speed networking com cerca de 25 empresas instaladas na cidade e um conjunto de interessados em avaliar as possibilidades de integrar as suas equipas de trabalho.

A iniciativa "Porto." pretendeu assim potenciar a ligação entre empresas de referência e futuros candidatos a ofertas de trabalho, no âmbito da estratégia desenvolvida pelo Município do Porto para captação, reconversão, retenção de talento e promoção da empregabilidade.

A FINDE.U é de entrada livre para estudantes e Alumni, constituindo-se numa oportunidade para contactar, online e presencialmente, com várias entidades empregadoras e compreender a atual situação do mercado de trabalho e os seus desafios.