Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Pôr do Sol nas Virtudes ao som de The Rite of Trio
10-08-2017

Esta sexta-feira, a partir das 19 horas, o pôr do sol no Jardim das Virtudes será ao som do jazz dos portuenses The Rite of Trio. Este já é o quarto espetáculo da, também, quarta edição do ciclo musical Pôr do Sol nas Virtudes que, até 22 de setembro, vai apresentar 11 concertos naquele espaço peculiar da cidade.


André Silva, Filipe Louro e Pedro Alves vão apresentar o disco de jazz e 'jambacore' - uma "tendência" musical que, pelo menos por enquanto, só a eles pertence - "Getting All the Evil of the Piston Collar", lançado em fevereiro deste ano.


De acesso livre, o ciclo é promovido pela cooperativa artística Árvore com o apoio da Câmara do Porto. A programação musical ficou a cargo da plataforma de criação Sonoscopia, que escolheu os artistas que seguem uma lógica "baseada na experimentação e exploração de novos territórios", mas se "adequam a um público generalista de todas as idades e também às características dos próprios jardins".


As sessões acontecem todas as sextas-feiras, a partir das 19 horas e, a acompanhar os concertos, os fins de tarde oferecem, ainda, tertúlias informais e expositores com edições independentes.

 

+Info: Programação


11 de agosto: The Rite of Trio (PT)

18 de agosto: L´Ocelle Mare (FR)

25 de agosto: Montanha Magnética (PT)

1 de setembro: Arma Agharta (LT)

8 de setembro: Strandernas Svall (SE / NO)

15 de setembro: Comaneci (IT)

22 de setembro: Léonore Boulanger (FR)