Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Populares empenhados em pôr Bonfim à Janela
20-07-2017

O Festival Bonfim à Janela, um projeto de âmbito social e ambiental, conheceu nesta semana uma iniciativa aberta a todos: em workshop oferecido pela Câmara, a população interessada aprendeu a ornamentar uma floreira, tendo em conta as espécies mais adequadas e as técnicas de jardinagem.


Com esta sessão gratuita, a autarquia associou-se a uma ideia, lançada em maio, que incentiva a população desta freguesia do Porto a ornamentar as suas janelas, fachadas, varandas ou montras, procurando-se de forma comunitária valorizar o património ornamental do município.


Os concorrentes deste festival são convidados a usar elementos florais e vegetais, a que podem também agregar motivos de saberes-fazeres como o artesanato, a pintura ou o crochet, entre outros. O projeto integra ações e o concurso, decorrendo até 9 de setembro.


A iniciativa, desenvolvida por duas arquitetas paisagistas e uma designer, em parceria com a Junta de Freguesia do Bonfim, é acompanhada por uma equipa técnica. No final haverá prémios para as janelas/fachadas consideradas mais bem ornamentadas.