Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Pontes para o Futuro ganha prémio europeu de promoção empresarial
28-09-2018

A iniciativa municipal de empreendedorismo e inovação social "Pontes para o Futuro" recebeu uma menção honrosa no âmbito da 12.ª edição dos European Enterprise Promotion Awards - EEPA 2018, lançado pela Comissão Europeia e promovido em Portugal pelo IAPMEI. 


O prémio foi agora entregue ao Município do Porto pelo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, em cerimónia realizada no Auditório Municipal de Gaia.


O concurso "Prémios Europeus de Promoção Empresarial" tem como objetivo "reconhecer e dar visibilidade a boas práticas de promoção da iniciativa empresarial na Europa, dando particular ênfase ao papel do setor público a nível local, regional e nacional, no que concerne a criar condições que estimulem projetos indutores de mais desenvolvimento empresarial, de mais empreendedorismo".


Promovida pelo Município do Porto, a iniciativa "Pontes para o Futuro", agora galardoada com esta distinção na categoria de "Empreendedorismo responsável e inclusivo", é um concurso de empreendedorismo social que tem como missão promover a criação conjunta de soluções inovadoras para problemas sociais, concretos, da cidade do Porto, através da articulação entre organizações do 3.º setor, cidadãos e entidades públicas e privadas. Partindo de problemas identificados pelas organizações, pretende-se encontrar soluções inovadoras propostas por cidadãos empreendedores.