Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Pólo Zero inaugura em janeiro
09-11-2015

A Federação Académica do Porto (FAP) avançou, em declarações à Lusa, que a inauguração prevista do Pólo Zero está marcada para janeiro de 2016.


Segundo Daniel Freitas, presidente da FAP, as obras do espaço, apoiadas pela Câmara do Porto com uma verba na ordem dos 100 mil euros, estão em curso na Praça de Lisboa, junto ao Passeio dos Clérigos, e a inauguração da estrutura deverá acontecer em "janeiro de 2016".


O espaço localiza-se numa das extremidades do Passeio dos Clérigos, entre a Rua Filipe Nery e a Rua Doutor Ferreira da Silva, sendo o seu acesso realizado através da primeira.


O Pólo Zero é um espaço de estudo, cultura, empreendedorismo e acolhimento a novos estudantes que cheguem pela primeira vez à cidade.


Aquando a celebração do protocolo entre a FAP e a Câmara do Porto, a vereadora responsável pelo pelouro da Educação, Guilhermina Rego, explicou que o Pólo Zero não será só "um espaço âncora de projetos de promoção do empreendedorismo e do emprego, mas também um espaço de excelência para eventos culturais temáticos, para formação, entre outras iniciativas".


"Este Executivo tem apostado bastante na receção a estudantes estrangeiros, que o Porto recebe cada vez mais e já não apenas por um semestre ao abrigo do programa Erasmus. A cidade começa a afirmar-se como alternativa para estudantes estrangeiros completarem o ciclo de estudos", vincou a vereadora.


A FAP foi fundada em 1989 e atualmente é constituída por 27 associações de estudantes da Academia do Porto. 


Leia também: Avança Pólo Zero da FAP