Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Polícia Municipal cria postos de informação nos dias da Red Bull Air Race e abre linha telefónica
30-08-2017

Elementos da Polícia Municipal do Porto vão estar presentes nos pontos de corte a efetuar pela PSP/Divisão de Trânsito conforme o mapa de segurança e mobilidade estabelecido para a Red Bull Air Race, entre sexta e domingo (1, 2 e 3 de setembro).

 

Equipas deste efetivo policial estarão nos seguintes locais:

  

- Alameda Basílio Teles com Rua D. Pedro V;

- Rua Gonçalo Cristóvão com Rua Faria Guimarães;

- Rua Alexandre Herculano com Rua Duque de Loulé;

- Praça da Liberdade com Praça Almeida Garrett;

- Rua do Ouro com Largo António Calém (Fluvial).


Nestes pontos, a Polícia Municipal prestará a adequada informação relativamente a percursos alternativos e/ou possíveis acessos ao interior do perímetro de segurança, em coordenação com a Polícia de Segurança Pública.

 

Para além desta presença, a Polícia Municipal disponibiliza, já a partir das 14,00 de hoje, um contacto telefónico direto para qualquer informação sobre os condicionamentos/cortes de trânsito que se vão efetuar. Através do número 93 222 51 98, pretende-se também dar resposta a eventuais questões dos cidadãos. Para o mesmo efeito, pode também ser utilizado o email institucional: policiamunicipal@cm-porto.pt.

 

Recorde-se que o plano de mobilidade do Porto para os dias da Red Bull Air Race determina um conjunto de condicionamentos ao trânsito, tendo em vista o elevado número de espectadores aguardados. Estas medidas inserem-se também no plano de segurança e proteção civil que acompanha a prova, articulado com várias entidades.

 

É também de lembrar que para os cidadãos com mobilidade reduzida foi reservada a Casa do Roseiral, um local privilegiado para se assistir à prova.