Proteção Civil

Polícia Municipal abre posto no Gabinete do Munícipe

  • Notícia

    Notícia

No ano em que assinala o seu 80.º aniversário, a Polícia Municipal do Porto passa a estar também presente no Gabinete do Munícipe (GM), com um posto de atendimento aberto hoje ao público.

Numa lógica de aproximação dos serviços aos cidadãos, promotora de maior comodidade, a Câmara do Porto passa assim a disponibilizar no centro da cidade, junto aos Paços do Concelho, um conjunto de serviços que antes exigiam a deslocação às instalações da Polícia Municipal, na Foz.

No novo posto da PM é possível tratar de questões como a denúncia de infrações de trânsito; pagamento de contraordenações e levantamento de documentos; identificação do condutor (em caso de autuação) para elaboração da respetiva contraordenação; e apresentação de documentos.

Refira-se que o primeiro corpo da Polícia Municipal do Porto foi criado em 1938, através de contrato celebrado entre a Câmara do Porto e o Conselho Administrativo da Polícia de Segurança Pública do Porto.

A Polícia Municipal é um corpo especializado, armado e uniformizado, formado por oficiais, chefes e agentes pertencentes à Polícia de Segurança Pública (PSP).