Este website usa cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Aceitar
o portal de notícias do Porto.

Destaques

Plano de reabilitação para Corujeira e Campanhã é apresentado à população
28-03-2019
O Município do Porto vai apresentar a Operação de Reabilitação Urbana da Corujeira/Campanhã e o respetivo Masterplan em sessão aberta à população. Tem lugar no Auditório da Junta de Freguesia de Campanhã no dia 4 de abril (quinta-feira), às 21 horas.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, estará presente na sessão conduzida pelo vereador com o Pelouro do Urbanismo, Pedro Baganha.

Recorde-se que a zona da Corujeira/Campanhã tem Área de Reabilitação Urbana (ARU) aprovada desde fevereiro de 2018. Com o avanço para a Operação de Reabilitação Urbana (ORU), o Município pretende ir mais longe, criando mecanismos que possibilitem o incremento da competitividade económica, a qualificação do seu tecido social, a melhoria das condições habitacionais e de bem-estar e a renovação da imagem da zona oriental da cidade.

Nesta senda, e sob um "chapéu" mais alargado, na mesma sessão Pedro Baganha vai apresentar o Masterplan para a Freguesia de Campanhã, um programa de intervenção abrangente que foi gizado ao longo dos últimos meses, após o anúncio em reunião de Executivo municipal no passado mês de julho.